Sou assinante do Provedor de Banda (eu disse Banda!) Larga BR-Turbo, da concessionária de telefonia Brasil Telecom. Segundo afirmam alguns entendidos na legislação específica da área, inclusive a ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido, a cobrança, a obrigação de se associar a um desses provedores, um desses serviços seria ilegal, bastando pagar o valor referente ao uso para se ter acesso à Banda Larga.
Mesmo sem discutir o aspecto legal da questão, como qualquer serviço, eu acho que tem os dois lados, se o serviço é bem prestado o usuário até "paga com gosto" como se costuma dizer. Mas não é o caso da BR-Turbo, cujo portal é a uma das coisas menos profissionais que já vi na Internete Brasileira. Nada funciona, nada está explicado, nada é lógico, nada está onde deveria estar, enfim, nem convém dizer a palavra certa que qualifica o tipo de serviço prestado pela coisa, mas eu poderia dizer que é uma m****, se é que me entendem.
Já pensei em reclamar, ou sugerir mudanças, mas como a coisa é tão esculhambada, daria tanto trabalho para dizer o que dever ser mudado - sem falar o trabalho de localizar o local certo para efetuar a reclamação, se é que isso existe! - que o melhor no caso do portal esse é colocar tudo abaixo, começar do zero, com nova mentalidade, com mais competência e profissionalismo. Se fizer isso o pessoal vai achar que estou exagerando, que sou muito crítica, garanto que não é o caso. Melhor deixar prá lá, acho que é um desses casos sem cura mesmo...
Mesmo sem discutir o aspecto legal da questão, como qualquer serviço, eu acho que tem os dois lados, se o serviço é bem prestado o usuário até "paga com gosto" como se costuma dizer. Mas não é o caso da BR-Turbo, cujo portal é a uma das coisas menos profissionais que já vi na Internete Brasileira. Nada funciona, nada está explicado, nada é lógico, nada está onde deveria estar, enfim, nem convém dizer a palavra certa que qualifica o tipo de serviço prestado pela coisa, mas eu poderia dizer que é uma m****, se é que me entendem.
Já pensei em reclamar, ou sugerir mudanças, mas como a coisa é tão esculhambada, daria tanto trabalho para dizer o que dever ser mudado - sem falar o trabalho de localizar o local certo para efetuar a reclamação, se é que isso existe! - que o melhor no caso do portal esse é colocar tudo abaixo, começar do zero, com nova mentalidade, com mais competência e profissionalismo. Se fizer isso o pessoal vai achar que estou exagerando, que sou muito crítica, garanto que não é o caso. Melhor deixar prá lá, acho que é um desses casos sem cura mesmo...
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